Troca e Devoluções

-Este acordo foi modificada pela última vez em 01 de Abril de 2020-

Queremos ajudar a deixar sua casa linda e funcional! E, mais do que isso, fazer parte da sua família, temos como propósito oferecer a todos os nossos clientes uma compra perfeita. Assim, estamos sempre dispostos a resolver qualquer problema afim de suprir suas necessidades e expectativas. Por isso, em caso de problemas com os seus produtos, você pode realizar a Troca ou solicitar a Devolução, conforme nossas Políticas de Serviços de Assistência Técnica, Troca e Devolução.

Aqui, mais do que o seu direito, já garantido pelo Código de Defesa do Consumidor e pelo Decreto nº 7.962 de Março de 2013 você pode contar com uma equipe de especialistas prontos para ajudar sempre! Quer solicitar seu Serviço agora? Toda Assistência Técnica e Devolução ou Troca pode ser solicitada pelo WhatsApp, ou se dirigir a uma de nossas lojas Físicas (endereços encontram-se no site).

 

*Regras para Trocas e Devoluções:

1. Arrependimento ou Desistência

O Cancelamento da Compra deve ser previamente solicitado até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto, através do Fale Conosco, com todas as informações necessárias preenchidas satisfatoriamente (este direito aplica-se somente a compras efetuadas no site Lojasmaisa.com.br). O produto deve estar intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, poderá ser feito o reembolso após análise e autorização pelo site.

2. Produto em desacordo com o Pedido ou faltando algum acessório:

Produtos divergentes com o pedido devem ser recusados na entrega e informados à Central de Atendimento. Caso exista divergências de informações que, de qualquer maneira, comprometam o uso do produto, a solicitação de troca deve ser feita até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto, através do Fale Conosco, com todas as informações necessárias preenchidas satisfatoriamente. O produto deve estar sem indícios de mau uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso após análise e autorização pelo site.

3. Avaria ou mercadoria Violada:

Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento o produto. Neste caso, deverá ser feita a troca ou o reembolso após análise e autorização pelo site.

4. Defeito técnico e de fabricação:

O prazo é de até 07 (sete) dias corridos depois do recebimento do produto para solicitar através do Fale Conosco a troca ou devolução. Não será possível a troca ou devolução de produtos diretamente ao site LojasMaisa.com.br caso a data seja superior a 07 (sete) dias corridos depois da entrega. Nesta hipótese, o cliente deve solicitar a solução do problema junto a assistência Técnica do fabricante, com exceção para Móveis, onde toda assistência técnica é fornecida através da Lojas Maisa dentro do período de garantia de até 90 (noventa) dias depois da entrega ou da Montagem dos móveis quando tiver.

5. Outros Motivos:

Para casos não previstos nesta política, solicitamos que você entre em contato conosco, para revermos o seu problema. Se ao ler estas considerações você ainda tiver dúvidas, entre em contato por algum canal de nossa Central de Atendimento, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e 13:30h ás 18h, Fale WhatsApp ou preenchendo este formulário de contato.

*Como solicitar a troca ou devolução:

 

Para solicitar troca ou devolução é muito simples, basta enviar uma solicitação através do Fale Conosco, disponível na parte de atendimento.

Após fazer sua solicitação, a Lojas Maisa no prazo máximo de até 48h entrará em contato para confirmar as informações e dar andamento ao procedimento. Caso você tenha alguma dificuldade em fazer contato pelo site, entre em contato com nossa Central de Atendimento (98) 98241-0336.

Caso o produto apresente algum defeito ou vício após o prazo de 7 (sete) dias corridos do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com a Assistência Técnica do Fabricante, conforme informações constantes no manual do produto. No caso de Móveis a Assistência Técnica é fornecida pela Lojas Maisa dentro do período de garantia de até 90 (noventa) dias depois da entrega ou da Montagem do Móvel quando tiver, com exceção para produtos montados pelo cliente.

Para produtos adquiridos em lista de Presentes, o prazo para troca do produto é de 30 (trinta) dias corridos, iniciando a contagem a partir do dia seguinte a data do evento.

 

*Condições Gerais:

Em todos os casos será feita uma avaliação criteriosa de cada solicitação e a Central de Atendimento retorna ao cliente em até 02 (dois) dias úteis para orientar quanto à melhor solução e os procedimentos necessários.

Para que a troca ou devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:
– Acompanhado da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal original da compra;
– Na embalagem original, acompanhado do manual de todos os componentes e acessórios como por exemplo (cabo, manual, controle…);
– Sem indícios de estrago, uso, avarias por mau uso;
– A troca ou devolução será efetivada após análise, feita pela nossa área de Logística. O prazo para análise é de até 3 (dois) dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso Centro de Distribuição ou visita no endereço do cliente, conforme for o produto.

A coleta do produto é de responsabilidade da Lojas Maisa, e será realizada sem custo após avaliação das informações prestadas pelo cliente em nossa central de Atendimento. O recolhimento do produto deverá ser feito no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal no prazo médio de até 7 (quinze) dias úteis em horário comercial, que pode variar de acordo com a região e rota de entrega do transportador. Após o retorno do produto, as informações fornecidas pelo cliente serão confirmadas com o estado do produto, que deve estar em conformidade com todas as características necessárias para autorização da troca ou devolução.

Para área de abrangência das lojas físicas, no caso de produtos de pequeno porte (decoração, utilidades domésticas, etc…), o consumidor poderá levar a mercadoria até uma de nossas lojas físicas (endereços disponíveis no site).

*Atenção:

A Lojas Maisa isenta-se da obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Ademais, os serviços de Troca, Devolução e Assistência Técnica não se aplicam nos seguintes casos:
– A garantia tiver expedido;
– O produto não atender às normas citadas na Política de reparo, troca ou devolução de produtos na garantia adquiridos pelo site.
– Na avaliação da assistência técnica, for detectada má utilização do produto ou uso em desacordo com o especificado no manual do usuário.
-Móvel montador pelo cliente.
– Produtos devolvidos pelo cliente sem a comunicação e autorização prévia da Lojasmaisa.com.br ou fora do prazo estipulado.
– Produtos devolvidos sem embalagem ou com embalagens abertas. Para garantir seu direito à troca, o envio de uma foto documenta a condição da entrega do material à nossa Logística, que se torna responsável até o retorno ao Centro de Distribuição.
– Produtos com itens e acessórios faltantes ou sem defeito de fabricação com pedido de devolução fora do prazo legal para desistência.

*Importante:

Somente serão aceitas trocas e devoluções que tiverem sido previamente autorizadas. Havendo indício de uso indevido do produto ou não conformidade com as condições especificadas na solicitação pelo cliente, a troca, devolução, cancelamento ou assistência não será realizada. Desta forma, a Lojasmaisa.com.br se reserva o direito de cobrar pelas despesas de frete do retorno do produto ao endereço do comprador.

Posso devolver um móvel montado?

O Cancelamento da Compra como a devolução do produto é um direito garantido e deve ser solicitado até 07 (sete) dias depois do recebimento do produto. No entanto, é aceito e reembolsável apenas se estiver intacto em embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os seus acessórios, acompanhado de documento fiscal. Portanto, não são aceitas devoluções de móveis que já foram montados. Como toda regra tem sua exceção, no caso de erros que só poderiam ter sido verificados depois da montagem, a troca poderá ser efetuada depois da comprovação do problema.

*Reembolso:

O reembolso de valores será processado somente após análise do motivo e/ou produto. Neste caso, a devolução pode ser restituída de acordo com a conveniência do cliente, por:

1. Vale Troca com crédito de 100% do valor total da compra e validade de 12 meses, ou
2. Estorno do valor do produto (valor pago pelo cliente no pedido) através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no ato da compra, conforme segue:

CARTÃO DE CRÉDITO

O cancelamento do débito é solicitado em 01 (um) dia útil após a confirmação do Estorno pela nossa Central de Atendimento à Administradora responsável pelo estorno (Braspag), que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes de acordo com a data de vencimento do cartão. Prazo determinado pela própria instituição financeira. Caso sua conta já esteja fechada, o valor ficará indisponível até o próximo vencimento.

BOLETO BANCÁRIO OU DEPÓSITO

Reembolso realizado em conta corrente em até 3 (três) dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela nossa Central de Atendimento.

– Valores referentes a taxa da 1º entrega são reembolsados parcialmente ou integral, conforme o total de produtos devolvidos do pedido.

Em caso de dúvidas ou problemas, conte com a ajuda dos nossos especialistas. Entre em contato conosco pela Central de Atendimento em horário comercial.

*Troca:

As trocas após autorização pelo setor de logística, poderão ser feitas por:

– Mesmo produto;
– Produto do mesmo valor ou produto de maior valor (gerando a diferença a ser paga pelo cliente).

Olá! Clique em um de nossos representantes abaixo e entraremos em contato com você o mais breve possível.

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